Por esse acordo, usaremos a Corda Enterprise como base de arquitetura tecnológica blockchain da eFinchain, plataforma destinada às instituições financeiras que têm interesse em operar serviços financeiros no âmbito do Mercado Livre de Energia — que está em ritmo de abertura acelerada em nosso país. A plataforma foi projetada para que instituições financeiras realizem suporte às atividades de concessão de limite crédito operacional, custódia e liquidação de contratos de energia, além de abrir caminhos para o desenvolvimento dos contratos de derivativos de energia, os chamados Non Deliverable Forward (NDF).
Nesse contexto, a eFinchain vai viabilizar a existência de uma contraparte central, garantindo a liquidez e custódia de contratos transacionados multilateralmente. Nossa plataforma também garante operações financeiras com maior confiabilidade, privacidade e transparência para quem está vendendo ou comprando, além de prover segurança contra riscos de adulteração de informações e contratos em função do conjunto de tecnologias usadas, entre as quais, a blockchain.
Acreditamos que a R3 agrega credibilidade institucional ao nosso projeto por ser a maior referência global do setor de tecnologia voltado ao universo financeiro. Escolhemos o seu produto, Corda Enterprise, em função do seu nível de excelência nas várias aplicações voltadas ao setor financeiro que estamos acompanhando no mundo, ao longo de 2019 e 2020.
Além da eFinchain também já estamos trabalhando em uma solução de energy intelligence voltada ao ambiente de comercialização em balcão organizado, numa parceria com a AES Brasil. Juntas, essas duas soluções, permitirão um ambiente mais seguro para as operações de contratos no Mercado Livre de Energia, e corroboram para o nosso objetivo que visa contribuir para a aceleração do Mercado Livre de Energia no Brasil.
Comentários