Espaço Digital Farming da AveSui Eurotier South America 2019 recebe grandes nomes do universo de inovação
CURITIBA, August 20, 2019 — Os grandes nomes da indústria agropecuária brasileira estarão reunidos na maior feira de proteína animal da América Latina, entre terça e quinta-feira (23 e 25 de julho), em Medianeira, a 58 quilômetros de Foz do Iguaçu. Na AveSui Eurotier
South America 2019, devido à parceria com a Gessulli Agribusiness e a DLG (Deutsche Landwirtschafts Gesellschaft – Sociedade Agrícola Alemã), haverá um espaço voltado exclusivamente para 10 startups do agronegócio. A Fohat, companhia brasileira de energy intelligence com soluções de inovação para matriz energética, é uma delas.
Head de venda e marketing e co-fundador da Fohat, Renan Schepanski, 35 anos, vai representar a empresa no evento. Na terça-feira (23), a partir das 13h, ele participa de uma palestra dentro do Espaço Digital Farming sobre o cenário de biogás e bioenergia no Brasil.
Ele vai apresentar especificamente as inovações existentes no setor de energia para a indústria de aves, suínos, peixes e leite. Dividirão com ele o bate-papo, Rodrigo Régis de Almeida Galvão, presidente da CIBIOGÁS, e Yuri Schmitke A. Belchior Tisi, do escritório Girardi & Advogados Associados. Eles abordarão, respectivamente, o panorama do neogás e da bioenergia e as questões regulatórias que envolvem a área.
A Fohat foi uma das 10 empresas de tecnologia escolhidas pela NRGHub (plataforma colaborativa que promove networking, inovação e sustentabilidade no mercado de energias renováveis) para estar no Espaço Digital Farming da AveSui Eurotier South America 2019. “É uma oportunidade muito importante para apresentarmos as soluções da Fohat e diferenciais ao setor do agronegócio, onde o Brasil é considerado primeiro mundo, pois nós estamos preparados para atendê-lo oferecendo potencial de aumento de sua competitividade e eficiência”, afirma Renan Schepanski.
O executivo explica que vai apresentar suas soluções de inovação que viabilizam geração e autossuficiência energética, além de comercialização de excedentes de geração distribuída com maior eficiência, que estão formatadas em diferentes plataformas. ¨Como a Fohat estrategicamente atua de ponta a ponta (P2P), seu portfólio de soluções está organizado por setor da cadeia energética e por segmento de mercado, isto é, a companhia conta com serviços e produtos para cada elo da cadeia: geração e acumulação (com gestão e despacho de ativos de geração distribuída), comercialização e consumo. As soluções, por sua vez, estão moldadas especificamente às características de atuação de cada cliente, independentemente de seu setor — primário, secundário ou terciário — ou de seu segmento de mercado, como industrial, agronegócio, mineração, entre outros. Em Medianeira, vamos focar no agronegócio¨, emenda, lembrando que a Fohat é atualmente a maior referência de mercado de energia, por ser a primeira e única companhia da América Latina a aplicar a tecnologia blockchain no setor de energia, como signatária da Energy Web Foundation, maior instituição internacional do setor.
O Espaço Digital Farming é uma iniciativa do Instituto Oswaldo Gessulli (IOG) e da NRG Soluções Sustentáveis e do NRGHub. Além da Fohat, participam outras nove startups voltadas ao agronegócio: Agrotatil, Agrisolus, Bley, CEPR1, E-Aware, Granter, Kemia, Mais Caipira e TransPORK.
………………………………………………………………………..
Para saber mais sobre esse assunto, por gentileza, acione
Public Relations Affairs
Sonia Marques
pr@fohat.co | +55 41 99239-0123
Comentários